Centro de divulgação do Nordeste promove fórum sobre turismo sustentável

O Centro de Divulgação Florestal do Nordeste, na ilha de São Miguel, promove hoje, dia 06 de outubro, um fórum sobre a renovação da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) nas Terras do Priolo, uma ave endémica da ilha de São Miguel.
Segundo o gabinete de imprensa do executivo açoriano, esta ação nasce no âmbito da recandidatura a este galardão internacional e tem como objetivo discutir iniciativas que serão desenvolvidas nos próximos cinco anos, de forma a promover a sustentabilidade do turismo numa área com cerca de metade do seu território inserido no Parque Natural de Ilha, incluindo os concelhos do Nordeste e da Povoação, em São Miguel.
Este programa envolve a apresentação dos resultados obtidos nos primeiros cinco anos de implementação da CETS e de um novo roteiro sobre a conservação nas Terras do Priolo, estando ainda programado um ‘workshop’ para definição de objetivos e ações, além de outras iniciativas.







Fonte:http://www.jornalacores9.net/regional/centro-de-divulgacao-do-nordeste-promove-forum-sobre-turismo-sustentavel/?cat=12

Patrícia Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário