Grupo Folclórico da Relva integra Conselho Internacional de Festivais de Folclore

O Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva, na ilha de São Miguel, integra agora o Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore (CIOFF), organismo reconhecido pela UNESCO e ativo em mais de 80 países nos cinco continentes.
Segundo uma nota do Grupo Folclórico, que realiza no próximo mês de agosto a XXV Edição da Mostra Folclórica do Atlântico, a integração no CIOFF vem cooperar para a preservação e divulgação do folclore e etnografia do arquipélago dos Açores, particularmente da ilha de São Miguel.
Para esta admissão à organização internacional, "muito contribuiu o vasto palmarés do Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva", que ao longo dos seus 40 anos de existência tem participado em festivais nacionais e internacionais de folclore e realizado "uma recolha exaustiva dos trajes tradicionais da ilha de São Miguel, dos quais é fiel depositário e os usa nas suas atuações, bem como o recuperar do Cantar às Estrelas na freguesia da Relva, adianta a nota.





 
Fonte:http://www.acorianooriental.pt/noticia/grupo-folclorico-da-relva-integra-conselho-internacional-de-festivais-de-folclore
 
 
Patrícia Machado

Sem comentários:

Publicar um comentário