AÇORES COM GRANDES POTENCIALIDADES


A coordenadora nacional adjunta da Estratégia Europa 2020 reforçou (…) os “projectos extraordinariamente importantes e que têm que ter relevância no contexto daquilo que queremos que seja o desenvolvimento sustentável do nosso País nos próximos dez anos”.
A coordenadora nacional adjunta da Estratégia Europa 2020, Arminda Neves, destacou ontem, em Ponta Delgada, um conjunto de projectos "extraordinariamente importantes" e "experiências muito ricas", com dimensão internacional, que existem nos Açores.
Arminda Neves falava aos jornalistas à margem de uma reunião de trabalho entre o Governo Regional dos Açores e a Coordenação Nacional da Estratégia Europa 2020, no âmbito da preparação do Plano Nacional de Reformas, que o Governo português submeterá à Comissão Europeia em Abril.
Segundo esta responsável, as duas partes já abordaram questões nas áreas dos transportes e da acessibilidade e interligação entre ilhas e do que as novas tecnologias de informação e comunicação podem potenciar ao nível da proximidade, tendo também analisado projectos de investigação relacionados com o desenvolvimento das potencialidades económicas da região ao nível da agricultura, florestas, recursos termais e turismo.
Arminda Neves salientou que "existem em todas estas áreas" projectos que "são exemplos de intercâmbio para o resto do pais e experiências de internacionalização e de uma dimensão europeia". “Os Açores têm grandes potencialidades, têm uma dinâmica muito interessante", afirmou, acrescentando ter conhecimento de "um conjunto de projectos extraordinariamente importantes e que têm que ter relevância no contexto daquilo que queremos que seja o desenvolvimento sustentável do nosso País nos próximos dez anos”, afirmou a coordenadora nacional adjunta.
“Somos parte do todo nacional e a posição e acções autónomas do governo dos Açores serão certamente tidas em conta como um contributo muito positivo”, afirmou.
Jornal Diário
Fonte: http://www.jornaldiario.com/ver_noticia.php?id=33571

Sem comentários:

Enviar um comentário