Concerto do 109º aniversário - Filarmónica União Praiense



A Filarmónica União Praiense vai tocar sucessos da banda de rock britânica dos anos 60 The Beatles.

O concerto está agendado para 16 de março, pelas 21h30, no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, e que conta com perto de duas dezenas de convidados.
O concerto está integrado na programação do 109º (centésimo nono) aniversário da Filarmónica União Praiense.

A orquestração vai estar a cargo de Luís Gil Bettencourt e Antero Ávila.
No concerto, vão juntar-se à banda praiense, como convidados, o Coro Pactis, Raul Cardoso, Michael Sousa, Paulo Fonseca, Maria Bettencourt, Ricardo Silva, Saúl Mouro, Edgar Marques, Paulo Aguiar, Roberto Rosa, António Bulcão, Paulo Borges, João Pedro Santos, José Arruda, Frederico Madeira, Artur Ferreira, João Mendes e Pedro Soares, dando à filarmónica a componente sonora do rock.

No decorrer do espetáculo, será homenageado Carlos Graciliano Cabral, ex-presidente da instituição praiense.

Os bilhetes para o concerto já se encontram à venda, e custam três euros.

Café-concerto
Entretanto, antes do concerto no Auditório do Ramo Grande será realizado, na sede da Filarmónica União Praiense, um café-concerto dedicado aos Beatles, o grupo mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular, constituído por John Lennon (guitarrista e vocalista), George Harrison (guitarrista e vocalista), Paul McCartney (baixista e vocalista) e Ringo Star (baterista e vocalista).
O café-concerto decorre no dia 15 de março e tem início pelas 22h30.


Quase 109 anos…
Fundada em 1904, pelo padre José de Sousa Pereira, a Filarmónica União Praiense celebra o seu 109º aniversário no próximo dia 20 de março.
A banda, que tem como sede social parte do antigo Convento de São Francisco, na Rua Serpa Pinto, na Praia da Vitória, nasceu da junção de músicos da Filarmónica Praiense e da Filarmónica Recreio dos Artistas, a primeira então apelidada pelo povo como a “filarmónica da elite” e a segunda “constituída por pessoas de variadas profissões, tais como pedreiros, alfaiates, sapateiros, etc.”.

Sem comentários:

Enviar um comentário