Aproveitar a época baixa nas Furnas

A Casa dos Barcos e a Casa da Lagoa pertencem à mata-jardim José do Canto, um espaço localizado em plena bacia hidrográfica da Lagoa das Furnas, na ilha de São Miguel.

Consiste num empreendimento que foi construído no século XIX por José do Canto, e que atualmente foi convertido a uma unidade de turismo rural, onde a história se cruza com um cenário natural incomparável.

Para aqueles que cresceram neste espaço, a presença das pessoas é essencial como fator de valorização do património.

As casas têm uma ocupação de 100% no Verão. A procura supera a capacidade de oferta. No entanto, na época é fundamental novas maneiras para dinamizar o espaço e chamar não só os turistas como também a população local.

O empreendimento desenvolveu então, parcerias com variadas instituições, como por exemplo, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves. Uma das apostas é a Páscoa, com um programa especial dedicado especialmente às famílias.

Outra das atividades é o Concurso de Fotografia José do Canto, nas Furnas. O concurso irá realizar-se durante o mês de Abril. A exposição na mata-jardim José do Canto será inaugurada no dia 25 de Abril.




Fonte: http://www.rtp.pt/acores/index.php?article=38865&visual=3&layout=10&tm=5 / acores.rtp.pt
Patrícia Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário