"Sabores da Inovação - Terceira BestFoodAwards 2016"



A sétima edição do festival de gastronomia "Sabores da Inovação - Terceira BestFoodAwards 2016" vai ser apresentada hoje com um jantar vínico, onde o que se pretende é dar destaque, de forma inovadora, aos produtos regionais.
De acordo com a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, promotora das iniciativas, no evento - que decorre na Escola Profissional da Praia da Vitória e que é aberto ao público - vão poder provar-se sete pratos que devem dar particular ênfase aos produtos da Terceira.
O jantar avança a organização, tem um custo de 25 euros está limitado aos lugares disponíveis. As reservas podem ser efetuadas na Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, através do email marketing@ccah.eu ou pelo telefone 295 204 810, porém não garantimos que ainda haja lugar. É necessário entrar em contacto.
O jantar vínico é o culminar de um período de workshops sobre cozinha e vinho, destinados à restauração local, que foi desenvolvido em colaboração da Escola Profissional da Praia da Vitória.
As formações de serviço de vinhos decorreram entre oito e 18 de março, e foram subordinadas a temáticas como a classificação, a valorização, normas técnicas, utensílios ou compatibilidade entre vinhos e alimentos.
Os vinhos regionais mereceram especial destaque.
Já os workshops de cozinha decorrem entre quatro e seis de abril, sendo o objetivo o aprofundamento de técnicas e a troca de experiências entre os participantes.
Entretanto, recorde-se que o festival de gastronomia da ilha Terceira vai decorrer em mais de uma dezena de restaurantes, entre 29 de abril e 22 de maio.
Pretende-se, com o "Sabores da Inovação - Terceira BestFoodAwards 2016", promover a inovação na restauração, bem como a utilização dos produtos regionais nos restaurantes locais.

Fonte: Diário Insular

Sem comentários:

Enviar um comentário