Primeira Low Cost portuguesa começa a voar em Setembro

Chama-se FlyPortugal e será a primeira companhia aérea low cost de bandeira portuguesa. À frente deste projecto empresarial está Miguel Júdice, administrador do Grupo Lágrimas e presidente da AHP. Ao que o Publituris conseguiu apurar o conhecido empresário tem o apoio de um capital de risco com fundos árabes com interesses no nosso país.
“Apesar da conjuntura económica não ser a mais favorável as pessoas continuarão a viajar e neste contexto vão optar por soluções mais baratas”, justifica Miguel Júdice. Ainda de acordo com o empresário, “o estudo de viabilidade que efectuámos permite-nos atingir o break-even em oito anos”, escusando-se a adiantar as verbas envolvidas para o arranque da FlyPortugal. No entanto, o Publituris sabe que a nova companhia aérea irá arrancar com dois Airbus 319-100 e um 320-200.
Instado a adiantar as primeiras rotas da FlyPortugal Júdice afirma que “apesar de já estarem definidas, de momento ainda é surpresa”. A mesma fonte revelou que a base da low cost ficará sediada no Aeroporto de Beja: “O Estado investiu milhões em infraestruturas aeroportuárias em Beja e o aeroporto está às moscas. É uma forma de nos ajudarmos mutuamente! Além disso, Beja está apenas a 1h30 de Lisboa.”
O próximo passo será a obtenção das licenças para o início das operações, previstas para o Inverno IATA.


Sem comentários:

Enviar um comentário