III Jornadas de Reflexão e Animação Turística dos Açores


As III Jornadas de Reflexão de Animação Turística irão decorrer na ilha de São Jorge de 27 a 29 de Maio de 2011, integradas na Semana Europeia dos Geoparques. Uma organização conjunta da Associação Regional de Turismo dos Açores (ART) e da Associação Geoparque Açores (GEOAÇORES).
Valorização e conservação do património, turismo responsável, gestão do território, modelos de desenvolvimento turístico, animação turística e empreendedorismo, qualificação dos recursos humanos, património local natural… Estes e outros temas estão em análise e debates nas III Jornadas, ao longo de quatro sessões divididas pelos dois dias do evento, que começa hoje, 27 de Maio, às 14h30 no Auditório das Velas. Sandro Paim (ART), Manuel Costa (Geoaçores), Rui Sequeira (SRAM), Myguel Cymbrom, Joana Rodrigues (Naturtejo), entre muitos outros, irão intervir em comunicações e debates. As jornadas incluem também um workshop, no sábado, (Geo-sítios e Património Geológico de São Jorge), assim como um programa social.
Esta terceira edição das Jornadas de Reflexão de Animação Turística vem dar continuidade às duas edições anteriores organizadas pela ART, tendo a primeira sido realizada em Janeiro de 2009 no Faial, com o tema “Estratégias para a Afirmação do Grupo Central como Destino Turístico”, e a segunda em Abril de 2010, no Pico, com o tema “Ambiente e Turismo Responsável nos Açores”.

Visite: www.azorescongresses.com

Sem comentários:

Enviar um comentário