Jardim do Faial reabre hoje

O Jardim Botânico do Faial reabre hoje, dia 22, quando se assinala o Dia Internacional da Biodiversidade.
  O espaço reabre após seis meses de obras.
  A sua inauguração vai ser marcada pela realização de um conjunto de atividades ao longo da tarde, entre elas visitas guiadas, prova de chás, apresentação do filme promocional do Parque Natural do Faial.
  Vai ainda ser possível ver a apresentação da página Sentir e Interpretar os Açores.
  A área de intervenção desta obra no Jardim Botânico do Faial totaliza cerca de 8.100 metros quadrados (m2) e inclui 5.700 m2 de jardim existente e 2.400 m2 de ampliação.
  A área de ampliação constitui um novo espaço em que se podem ver as herbáceas endémicas dos Açores e respetivos habitats.
  Desta forma pretende-se aumentar a conservação ex-situ de espécies raras do arquipélago.
  De acordo com o Governo Regional dos Açores, este projeto teve como objetivos a recuperação do Jardim Botânico, dotando-o de uma maior capacidade de receção do público, aumentando a sua qualidade paisagística e valorizando a sua coleção botânica.
 
  CINCO ANOS  Ao longo dos últimos cinco anos outras intervenções foram realizadas neste espaço faialense.
  Em 2003, foi criado o Banco de Sementes, através de um projeto Interrreg, que permite a conservação, a curto e longo prazos, das espécies de plantas mais raras do arquipélago dos Açores.
  Em 2007, foi construído o Centro de Visitantes, dotando o Jardim Botânico de um herbário, um auditório, biblioteca, sala de exposições e de um bar onde são servidas infusões de plantas do jardim.
Em 2010, foi construído um orquidário para albergar a coleção de orquídeas de uma coleção particular faialense.

Fonte: http://www.diarioinsular.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário