Governo Regional, SATA e ATA juntam-se para premiar operadores e agentes que mais vendam o destino.
O Governo Regional dos Açores, o grupo SATA e a Associação de Turismo dos Açores (ATA) preparam-se para lançar um conjunto de campanhas de promoção do destino no mercado nacional que, entre outras iniciativas, prevêem a atribuição de prémios a operadores e agentes de viagens que mais vendam o destino.
Segundo o Governo Regional dos Açores e os demais parceiros, o objectivo desta iniciativa é realizar uma forte aposta nas vendas. O projecto, que integra ainda a participação de vários operadores turísticos nacionais, pretende ainda contribuir para o reforço do turismo açoriano no mercado nacional, de onde vem, anualmente, o maior número de turistas que visitam as ilhas.
Um dos programas a lançar, e que terá vigência até ao final do ano, será o programa de incentivo à venda do destino turístico, intitulado “Ganhar Açores”, que prevê prémios para os operadores e para os vendedores que mais vendas do destino Açores conseguirem assegurar.
A acção prevê como prémio para o operador vencedor o apoio do Governo dos Açores para a realização da brochura de promoção do destino Açores no ano de 2012. Para os agentes de viagens, o prémio é uma estadia no arquipélago.
Em preparação estará também uma campanha de “hard selling” do destino, que deverá consistir na promoção mediática das ilhas partindo dos melhores preços existentes no mercado, cujo lançamento deve acontecer até ao final de Julho, através de flyers e da comunicação social.
Além das vendas, o programa de promoção turística prevê também o reforço da conjugação de produtos e serviços e a venda de pacotes para as festividades que decorrem no arquipélago durante o Verão, estando previsto o lançamento de um pacote promocional, denominado “Açores em Festa”, que pretende conjugar os diversos serviços com a realização destas festividades
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