Ponta Delgada vai ser palco do Walk & Talk, o primeiro festival de arte urbana a realizar-se nos Açores.
O primeiro festival de Arte Urbana dos Açores, Walk&Talk, junta três dezenas de artistas portugueses e estrangeiros na cidade de Ponta Delgada de 30 de Julho a 14 de Agosto.
O evento, que pretende transformar a cidade de Ponta Delgada num museu ao ar livre, vai integrar uma exposição colectiva, workshops, festas e encontros temáticos destinados a promover mobilização e a contribuição activa da população local.
Assim, de 30 de Julho a 14 de Agosto passam por Ponta Delgada 21 artistas portugueses e nove estrangeiros, que são talentos e nomes incontornáveis da cena artística contemporânea, revela nota enviada à comunicação social.
O público poderá também assistir à evolução dos trabalhos e contactar com os artistas, que foram convidados a desenvolver as suas obras na sua relação com o público e com os suportes em que se concretiza.
A exposição colectiva, que vai estar patente na Academia das Artes dos Açores, reúne obras dos artistas convidados e cinco projectos de jovens açorianos, que responderam ao desafio lançado pela Anda&Fala a alunos do curso de artes.
A cerimónia oficial de abertura do festival Walk&Talk é no dia 30 de Julho, pelas 15h00, na Academia das Artes. A partir das 18h00, a Galeria estará aberta ao público com a presença de vários artistas, entidades oficiais e convidados.
Fonte do texto: http://www.acorianooriental.pt/noticias/view/217539
Fonte da imagem: http://www.facebook.com/walktalkmovement?sk=info
Sem comentários:
Enviar um comentário