O Instituto Açoriano de Cultura apresenta hoje, dia 15 de Julho pelas 21h00, na sua galeria (ao Alto das Covas), o documentário de Jean-Luc Bouvret intitulado Côa, O Rio das Mil Gravuras.
Este documentário revela o tesouro arqueológico de arte rupestre descoberto nos anos 90 no rio Côa, na sequência da projectada mas nunca concretizada construção de uma barragem. Ao longo das margens do rio Côa, estende-se um verdadeiro tesouro arqueológico: milhares de gravuras pré-históricas ao ar livre.
Distinguido no Festival Icronos de Bordéus, como o melhor filme documental pelo seu contributo científico, tem fotografia de Patrice Moreau, música de Olivier Adelen e é narrado por Rita Moreira. O filme tem sido exibido por todo o mundo com assinalável sucesso.
Realização: Jean-Luc Bouvret
Produção: LX Filmes
Género: Documentário
Portugal; 2007
Duração: 52m
O Ciclo de Cinema Português Contemporâneo conta com a preciosa colaboração da Periferia Filmes, que generosamente disponibilizou o seu espólio, bem como dos diferentes parceiros deste projecto: 9500 Cineclube (São Miguel), Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça (Faial), Museu Francisco Lacerda (São Jorge) e Museu de Santa Maria (Santa Maria).
Fonte: IAC
Sem comentários:
Enviar um comentário