O Governo dos Açores, em parceria com o Grupo SATA e com a Associação de Turismo dos Açores (ATA) vai lançar durante os próximos dias um conjunto de campanhas de promoção turística destinadas ao mercado nacional, disse fonte governamental.
Segundo a mesma fonte, o projecto, que integra ainda a participação de vários operadores turísticos nacionais, pretende contribuir para o “reforço do turismo açoriano no mercado nacional”, de onde vem, anualmente, o maior número de turistas que visitam as ilhas.
O programa de promoção turística agora revelado prevê uma “forte aposta nas vendas”, um reforço na “conjugação de produtos e serviços” e ainda a venda de pacotes destinados às várias festividades que se realizam no arquipélago durante os meses de verão.
Um dos programas a lançar, e que terá vigência até ao final do ano, será o programa de incentivo à venda do destino turístico, intitulado “Ganhar Açores”, que prevê “prémios” para os operadores e para os vendedores que mais vendas do destino Açores conseguirem assegurar.
“Esta acção pretende agir no esforço de venda puro e duro, prevendo como prémio para o operador vencedor o apoio do Governo dos Açores para a realização da brochura de promoção do destino Açores no ano de 2012”, adiantou a mesma fonte, acrescentando que ao melhor vendedor será atribuída, por outro lado, uma estadia no arquipélago.
Até ao final de Julho será igualmente desenvolvida uma campanha de “hard selling” do destino Açores, que consiste na promoção mediática das ilhas, através de “flyers” e dos órgãos de comunicação social nacionais, tendo como referência “os melhores preços existentes no mercado”.
Ainda durante este mês, será introduzido um novo pacote promocional para o turismo na região, intitulado “Açores em Festa”, que pretende conjugar os diversos serviços existentes com a realização das principais festividades de verão nas várias ilhas.
Este novo produto, que irá vigorar entre 01 de agosto e 15 de setembro, inclui passagem, rent-a-car e alojamento nos locais onde se realizam as festas de verão, como por exemplo, a Semana dos Baleeiros (Pico), a Semana do Mar (Horta), a Maré de Agosto (Santa Maria) ou as Festas da Praia da Vitória (Terceira).
O programa de promoção turística agora revelado prevê uma “forte aposta nas vendas”, um reforço na “conjugação de produtos e serviços” e ainda a venda de pacotes destinados às várias festividades que se realizam no arquipélago durante os meses de verão.
Um dos programas a lançar, e que terá vigência até ao final do ano, será o programa de incentivo à venda do destino turístico, intitulado “Ganhar Açores”, que prevê “prémios” para os operadores e para os vendedores que mais vendas do destino Açores conseguirem assegurar.
“Esta acção pretende agir no esforço de venda puro e duro, prevendo como prémio para o operador vencedor o apoio do Governo dos Açores para a realização da brochura de promoção do destino Açores no ano de 2012”, adiantou a mesma fonte, acrescentando que ao melhor vendedor será atribuída, por outro lado, uma estadia no arquipélago.
Até ao final de Julho será igualmente desenvolvida uma campanha de “hard selling” do destino Açores, que consiste na promoção mediática das ilhas, através de “flyers” e dos órgãos de comunicação social nacionais, tendo como referência “os melhores preços existentes no mercado”.
Ainda durante este mês, será introduzido um novo pacote promocional para o turismo na região, intitulado “Açores em Festa”, que pretende conjugar os diversos serviços existentes com a realização das principais festividades de verão nas várias ilhas.
Este novo produto, que irá vigorar entre 01 de agosto e 15 de setembro, inclui passagem, rent-a-car e alojamento nos locais onde se realizam as festas de verão, como por exemplo, a Semana dos Baleeiros (Pico), a Semana do Mar (Horta), a Maré de Agosto (Santa Maria) ou as Festas da Praia da Vitória (Terceira).
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