VI Festival de Bandas Filarmónicas

O VI Festival de Bandas Filarmónicas integra, pela primeira vez, o cartaz do Festival de Verão – Cais Agosto. Trata-se de um evento, organizado pela Associação Cultural de São Roque do Pico e pela empresa “Cardosos & Conceição, Lda.” contando com a colaboração da Câmara Municipal de São Roque do Pico.
Desde 2005, o objetivo é concentrar o maior número possível de bandas filarmónicas no jardim da Câmara Municipal de São Roque do Pico, numa marcha conjunta, tocando a uma só regência a “Filarmonia no Pico”. Um momento sempre muito apreciado pelo público, concentrar na maioria das vezes mais de seiscentos tocadores.

Além da concentração, quarta-feira, 27 de julho, marcada para as 20h00, seguem-se as atuações, a ter início às 20h30, repartidamente no Coreto do Jardim Municipal e no Palco do Cais Velho.
No primeiro, atuarão a Sociedade Filarmónica Lira Madalense, Sociedade Filarmónica União Musical da Piedade, Filarmónica Recreio dos Pastores, Sociedade Filarmónica Recreio Santamarense, Sociedade Filarmónica União Artista de São Roque e Filarmónica Liberdade Cais do Pico. 
No segundo, subirão ao palco a Sociedade Filarmónica de Educação Recreio e Beneficiência União Ribeirense, Sociedade Filarmónica União e Progresso Madalense, Sociedade Filarmónica Recreio Ribeirense, Filarmónica Liberdade Lajense, Sociedade Filarmónica Lira Fraternal Calhetense e Sociedade Recreio União Prainhense.

Durante estas atuações serão distribuídas senhas (gratuitas) à população, para, à imagem dos outros anos, se efetuar um sorteio de um instrumento musical oferecido pela empresa “Cardoso & Conceição ,Lda.”. Ainda os patrocinadores oferecem um instrumento musical a cada banda filarmónica num evento a não perder depois de todas as actuações, seguido da actuação do DJ RUI Z, na Praceta dos Baleeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário