Exibição do Filme «Côa - O Rio das Mil Gravuras», na Graciosa

O Instituto Açoriano de Cultura e o Museu da Graciosa apresentam no próximo dia 10 de Novembro (Quinta-feira pelas 21h00) o documentário de Jean-Luc Bouvret Côa, O Rio das Mil Gravuras.
Este documentário revela o tesouro arqueológico de arte rupestre descoberto nos anos 90 no rio Côa, na sequência da projectada mas nunca concretizada construção de uma barragem. Ao longo das margens do rio Côa, estende-se um verdadeiro tesouro arqueológico: milhares de gravuras pré-históricas ao ar livre.
Distinguido no Festival Icronos de Bordéus, como o melhor filme documental pelo seu contributo científico, tem fotografia de Patrice Moreau, música de Olivier Adelen e é narrado por Rita Moreira. O filme tem sido exibido por todo o mundo com assinalável sucesso.
Este documentário tem realização de Jean-Luc Bouvret, e uma duração de 52 minutos.
A amostragem deste filme está inserida no Ciclo de Cinema Português Contemporâneo.

Em virtude da forte adesão de público, contando já com cerca de 320 espectadores, o Ciclo de Cinema Português será extensivo às Ilhas Graciosa e Pico permitindo através da partilha de projectos entre entidades culturais diferenciadas fortalecer uma rede de divulgação e gestão cultural.

2 comentários: