Temporada de Música encerra com um recital de violoncelo e piano

 
Um recital de violoncelo, por Jan-Erik Gustafsson, e piano, pelo músico Pavali Jumppanen, vai encerrar a Temporada de Música 2011 nos próximos dias 2 e 3 de Dezembro, pelas 21h30, no Teatro Ribeiragrandense, em São Miguel, e no Palácio dos Capitães-Generais, em Angra do Heroísmo, respectivamente.
Nos dois concertos, os músicos finlandeses, de reconhecido mérito internacional, vão interpretar obras dos compositores L. Van Beethoven, J. Sibelius, L. Janácek e C. Deburry.

O violoncelista Jan-Erik Gustafsson foi vencedor de diversos concursos internacionais, apresentando-se regularmente em concerto nas principais salas europeias e nos Estados Unidos da América, enquanto que o pianista Paavali Jumppanen, para além da sua actividade como solista, recebeu já vários prémios pelas suas gravações, nomeadamente das Sonatas para piano de Pierre Boulez destinadas à etiqueta Deutsche Grammophon, que foi considerada como uma das melhores gravações de sempre de obras para piano deste maestro e compositor francês de 86 anos de idade.

A Temporada de Música 2011 é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura, tendo como director artístico Emanuel Frazão e produção da Cooperativa Cultura “Mala”, com sede em Ponta Delgada.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário