Algarve: 18 empresas turísticas são PME Excelência


18 firmas sediadas no Algarve estão entre as 94 empresas turísticas que obtiveram o estatuto PME Excelência 2011, de um total de 1.368 empresas dos vários sectores de atividade, segundo o Turismo de Portugal.
As PME excelência algarvias situam-se nos concelhos de Loulé, Portimão, Albufeira, Lagos, Olhão, Vila Real de Santo António, Vila do Bispo, Faro, São Brás de Alportel.
A nível nacional, estão entre as PME 42 empreendimentos hoteleiros, 27 estabelecimentos de restauração e bebidas, 14 agências de viagem, 3 estabelecimentos de animação e 8 rent-a-car foram, por segmentos de atividade.
No que toca a regiões, Lisboa qualificou 25, Faro 18 e Porto 16 empresas, concentrando assim 63% das PME Excelência.
“No seu conjunto, as 94 empresas PME Excelência do Turismo geram 3.035 postos de trabalho diretos e apresentam um volume de negócios superior a 930 milhões de euros em 2010″, refere ainda o TP.
“Com um activo líquido de 367,9 milhões de euros e capitais próprios de 204,2 milhões de euros, as PME Excelência do Turismo têm uma autonomia financeira média de 55,5%”, acrescenta aquela entidade.
Recorde-se que a PME Excelência é um estatuto de qualificação empresarial criado no âmbito do Programa FINCRESCE, numa parceria com o IAPMEI, o Barclays, o Banco Espírito Santo, o Banco Espírito Santo dos Açores, o Banco BPI, a Caixa Geral de Depósitos, o Millenium bcp e o Santander Totta.
A intenção do mesmo é conferir notoriedade e otimizar condições de financiamento e de reforço competitivo ao segmento das PME Líder, empresas com perfis de risco superiores, que pelas suas estratégias de crescimento constituem alavancas importantes do desenvolvimento económico do País.
A seleção das PME Excelência é feita anualmente a partir do universo das PME Líder, criando um instrumento de visibilidade acrescida para o grupo de empresas que, em cada ano, se destaque pelos melhores resultados.






Fonte: http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=48273

Sem comentários:

Enviar um comentário