Açores candidatam praias a Maravilha

                       Logótipo das 7 Maravilhas - Praias de Portugal
 As "7 Maravilhas – Praias de Portugal®" pretendem promover a qualidade ambiental de Portugal, nomeadamente dos nossos recursos hídricos e a beleza da nossa costa e dos nossos rios e albufeiras, como fator decisivo na escolha de Portugal enquanto destino turístico.
Pretende-se divulgar o melhor que o país tem para oferecer, enfatizando a dimensão e a beleza das nossas praias, dos nossos rios e albufeiras, projetando um país voltado para o mar, atento às suas riquezas naturais, e desfrutando de uma das maiores riquezas do planeta.
A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo candidatou as praias da Amora, de Água d'Alto e da Vinha d'Areia ao concurso "7 maravilhas - Praias de Portugal", com o objectivo de promover e divulgar a qualidade ambiental do concelho.
As praias da Amora, de Água d'Alto e da Vinha d'Areia são candidatas, respetivamente, nas categorias de "Praias Selvagens", "Praias de Arribas" e "Praias Urbanas".
A vice-presidente da autarquia, Nina Rodrigues Pinto, responsável pelo pelouro do Ambiente, justifica a escolha das praias candidatas quer pelas suas características naturais, quer pela qualidade que apresentam.
A eleição das 7 Maravilhas - Praias de Portugal é um projeto de caráter privado organizado pela sociedade EIPWU.
O anúncio público das sete praias Maravilhas ocorrerá a 08 de setembro de 2012, numa cerimónia transmitida em direto pela RTP1.
Fontes:


Sem comentários:

Enviar um comentário