Concurso Literário de São Roque do Pico

PRÉMIO ALMEIDA FIRMINO

O concurso bienal, promovido pela Câmara Municipal de São Roque do Pico, de obras de ficção inéditas, presta homenagem ao poeta com mais de 166 poemas escritos ao longo de vinte anos.
Almeida Firmino é ainda um poeta poético pouco conhecido – as suas obras não foram amplamente publicadas, não ultrapassando o horizonte açoriano. Para quem conhece os seus trabalhos, deixou um riquíssimo legado, com a obra Narcose, que por si só imprime uma forte singularidade insular, carregada de autenticidade e expressionismo muito peculiar.
No sítio oficial da Câmara Municipal de São Roque do Pico consulte o Regulamento do respetivo concurso, para atribuição do prémio Almeida Firmino, onde encontra todos os requisitos/critérios exigíveis à participação.
O prémio é monetário (1 750 euros) a ser divulgado no dia 10 de novembro, data de Elevação da Freguesia de São Roque a Concelho ou no decorrer no festival Cais Agosto 2012. Nos últimos três concursos o júri não atribuiu prémio, ao abrigo da cláusula 12.ª, do referido Regulamento.
Pode consultar o regulamento em:

Sem comentários:

Enviar um comentário