O Valor dos Recursos Naturais debatido na Praia da Vitória


No seguimento do ocorrido em anos anteriores, de 8 a 11 de Março irá realizar-se um fórum para debater o tema "O valor dos nossos recursos naturais: agora e no futuro". Este fórum realizar-se-á na Academia da Juventude da Ilha Terceira, na Praia da Vitória.
Tal como um membro da organização do evento refere, Helena Guimarães, um dos objectivos com a abordagem a esta temática é a “sensibilização para a gestão integrada dos recursos naturais e para as potencialidades que a baía da Praia da Vitória, que é a maior dos Açores, apresenta a esse nível”, referindo também que, tendo em conta a sustentabilidade, um outro objectivo é a apresentação e discussão de plataformas de simulação de cenários de gestão.
De forma a estimular o trabalho em equipa serão realizadas diversas acções de identificação de espécies no terreno, devido à participação de investigadores universitários das áreas da biodiversidade açoriana. Desta forma, irá existir uma maior interacção entre os especialistas e os leigos.
Devido ao facto da Praia da Vitória dispor de zonas húmidas junta à sua baía e de estas serem consideradas, pelos mais entendidos, como locais de grande interesse tanto para o estudo da biodiversidade como para observação de aves, irá também existir passeios interpretativos, para que se possa perceber o que se pode encontrar, em termos de biodiversidade, na baía da Praia da Vitória.
Uma questão interessante para o desenvolvimento desta temática!

Para mais informações: http://www.montanheiros.com/



Sara Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário