Observação de Cetáceos

Os Açores são actualmente um dos maiores santuários de baleias do mundo. Entre espécies residentes e migratórias, observa-se mais de 20 tipos diferentes de cetáceos nas suas águas. O número corresponde a um terço do total de espécies existentes. Com a presença das baleias e dos golfinhos, o azul do Atlântico torna-se ainda mais fantástico e abençoado em redor destas nove ilhas. E traz para os novos tempos, onde preservação é palavra-chave, um grito antigo: “Baleia à vista!”.  
 
 ocais de Observação:
A observação de cetáceos é uma actividade que pode ser praticada nas águas de todo o arquipélago. A facilidade de encontrar baleias e golfinhos nestas paragens foi acompanhada pelo desenvolvimento de operadores turísticos dinâmicos e respeitadores da vida animal. Há por isso vários pontos de partida, dispersos por várias ilhas, que servem de base para quem queira aproximar-se dos mamíferos.

Dia de Observação:
Antes da partida, um briefing explica as espécies a observar, medidas de segurança e procedimentos a ter para não interferir com a vida marinha. A bordo das embarcações de fibra ou semi-rígidas, é obrigatório o uso do colete salva-vidas. Em certas condições meteorológicas, aconselha-se o uso de calças e casaco impermeável. As saídas costumam ter uma duração aproximada de três horas.
Na Ilha Terceira poderá desfrutar desta actividade contactando alguns prestadores, tais como:
  • Ocean Emotion;
  • Aguiatur;
  • Lima Praia;
  • Açorpraia;
  • Marsol;
Açores um mar de Experiências Únicas!


Fonte: http://www.visitazores.com/pt-pt/experience-the-azores/whale
 

Sem comentários:

Enviar um comentário