Hotel das Flores distinguido por bons comportamentos ambientais


O Hotel da Fundação INATEL na ilha das Flores foi distinguido com o “Galardão Miosótis” – Prémio de Bons Comportamentos Ambientais.
 
Lançado a título experimental neste ano de 2012, pelo Governo Regional dos Açores, o galardão Miosótis pretende reconhecer “os bons comportamentos e adequados desempenhos ambientais implementados pelos alojamentos turísticos da Região e, consequentemente, afirmar o arquipélago como destino vocacionado para o património natural”.
 
Como é atribuído o galardão?
As unidades de alojamento turístico interessadas inscrevem-se através da ficha disponibilizada no site da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (SRAM), seguindo-se a avaliação das candidaturas, realizada pela Comissão de Avaliação do galardão a cargo da Direção Regional do Ambiente, e posterior divulgação. A atribuição tem duração de dois anos, sendo a presente válida até 31 de Dezembro de 2013.
 
O galardão é composto por cinco níveis, correspondendo cada nível à atribuição de uma flor azul da planta miosótis. Para a atribuição do galardão nível mínimo, a que corresponde uma flor, deverão ser cumpridos todos os critérios associados a este nível, e assim sucessivamente para cada um dos níveis até à excelência, que permite ter cinco flores.

Fonte:http://www.publituris.pt/2012/08/20/hotel-das-flores-distinguido-por-bons-comportamentos-ambientais/

Sem comentários:

Enviar um comentário