Quiosques de Turismo ART

Os quiosques de Turismo ART são uma rede integrada que actua nas ilhas do grupo Central e que, mais recentemente, alargou o seu âmbito de acção para as ilhas do Grupo Ocidental.
 
Os quiosques disponibilizam diversos serviços, entre os quais:
·    Informação turística: alojamento, agências de viagens, horários de monumentos/locais a visitar, transportes, restaurantes, contactos úteis, entre muitas outras informações poderão ser adquiridas por quem visitar um quiosque de turismo ART. Para que tal seja possível, todos os quiosques possuem uma base de dados que é actualizada regularmente, de forma a permitir o fornecimento de uma informação exacta.
 
 
 
·    Informação sobre eventos e manifestações culturais: programas de festividades, calendarizações de touradas à corda, informações sobre espectáculos, exposições, etc. são exemplos de informações disponibilizadas nos quiosques.


 
·    Informação e comercialização de serviços de animação turística: são cedidas informações sobre actividades como observação de cetáceos, mergulho, percursos pedestres, pesca, actividades de praia, etc. Caso o cliente o pretenda, a actividade é reservada no quiosque directamente com a empresa.
 
 
·    Reserva de serviços: nos quiosques podem ser efectuadas reservas de transportes, restaurantes, alojamento, circuitos turísticos, bem como qualquer outra reserva que seja solicitada pelo cliente.
 
 
·    Aluguer de Bicicletas: alguns quiosques têm disponíveis bicicletas que poderão ser alugadas directamente após o preenchimento de um termo de responsabilidade e de uma ficha de verificação do estado da bicicleta; do pagamento de uma caução (que é devolvida no final do aluguer, caso a bicicleta apresente as condições iniciais). No acto do aluguer é entregue ao cliente um regulamento com as condições inerentes ao mesmo e, se este o pretender poderá usufruir de equipamentos extra, como um cadeado ou uma bomba de pneu.
 
 

·    Venda de artesanato, produtos gastronómicos, guias temáticos, recordações, etc.: os quiosques de turismo, para além de pontos de informação, são também pontos de venda e, como tal, têm ao dispor dos seus visitantes diversas opções para que estes possam presentear os seus familiares e amigos. Opções estas que passam pelo artesanato (barro, folha de milho, bordados, madeira, etc.), produtos gastronómicos (queijos, vinhos, doçaria, mel, etc.), guias temáticos, (guias interpretativos, roteiros culturais, etc.) e inúmeras recordações da ilha e Açores em geral (ímanes, canecas, t-shirts, porta-chaves, etc.).

 



Sem comentários:

Enviar um comentário