Baía da Barca e Casa da Torre com “Chave Verde”


As unidades de turismo Baía da Barca, na Madalena e Casa da Torre, em São João, acabam de ser distinguidas, pelo terceiro ano consecutivo, com a “Chave Verde”, um galardão de âmbito internacional que distingue as boas práticas ambientais em empreendimentos turísticos. 

Baía da Barca
O prémio “Chave Verde”, é atribuído a empreendimentos turísticos que cumpram determinados requisitos de sustentabilidade ambiental. Os critérios incluem a gestão ambiental, o envolvimento com os colaboradores e a informação prestada aos clientes, bem como o controlo do gasto de água e energia e a reciclagem de resíduos. No ano passado, foram premiados com a “Chave Verde” 20 estabelecimentos hoteleiros e 14 empreendimentos de turismo em espaço rural em Portugal – 17 no continente, dez na Madeira e sete nos Açores. Nos Açores, o número de galardões em 2013 baixou para cinco e na ilha do Pico desceu de três para dois. 


Casa da Torre
Os empreendimentos turísticos distinguidos com a “Chave Verde” ficam obrigados a melhorar ainda mais as condições pelas quais foram premiados em edições anteriores.

Fonte: Jornal do Pico

Sem comentários:

Enviar um comentário