Mês da Ciência em Angra do Heroísmo



No dia 24 de Novembro de 2013 comemora-se o Dia Internacional da Cultura Científica e Tecnológica e como forma de comemoração, o Centro de Ciência de Angra do Heroísmo está a organizar o “Mês da Ciência”, onde será possível ter acesso a diferentes actividades. Assim, durante as primeiras duas semanas haverá actividades dedicadas a duas áreas da física – Electricidade e Ondas, sendo que as outras duas semanas estarão dedicadas às ciências da terra e da vida – Biologia e Agricultura Biológica.
Deste modo seguem abaixo as informações referentes aos próximos dias:

"Semana da Agricultura Biológica": de 25 a 29 de Novembro, teremos esta semana cujo destaque vai para a Palestra intitulada "No Mundo de Uma Raiz" com Avelino Ormonde da Biofontinhas, o grande impulsionador deste tipo de agricultura sustentável na Terceira. A referida palestra pública decorrerá no dia 25 de Novembro, segunda-feira, pelas 19h00 no CCAH.

De 18 a 29 de Novembro, realiza-se ainda o "Meeting-Labs", uma actividade em parceria com a Universidade dos Açores que envolve os seguintes investigadores: Professor Félix Rodrigues; Professor Eduardo Dias; Professora Rosalina Gabriel; Professor Paulo Borges; Professor Jorge Pinheiro; Professor Tomás Dentinho; Doutora Célia Silva; Dr. Rui Carvalho e o Dr. Rui Nunes. Esta actividade destina-se a alunos dos 3ºs ciclos e secundários e requer inscrição prévia pelas escolas interessadas. Estes terão a oportunidade de visitar laboratórios e conhecer de perto alguns dos trabalhos de investigação em ciência desenvolvidos naquela instituição.

Caso esteja interessado em se inscrever ou necessitar de alguma informação extra, deverá contactar o Centro de Ciência de Angra do Heroísmo.


Centro de Ciência de Angra do Heroísmo

Observatório do Ambiente dos Açores
Estrada Gaspar Corte-Real; 9700-030 - Angra do Heroísmo
Telefone: 295 217 845 | 295 218 462

Sara Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário