A Semana do Mar é um investimento reprodutivo para o Faial e para os Açores, disse hoje o presidente da Câmara Municipal da Horta no anúncio do programa da edição de 2014
A vereação liderada por José Leonardo tem apostado numa antecipação da divulgação dos maiores festejos da ilha do Faial e dos maiores dos Açores.
O trabalho de casa na preparação da Semana do Mar 2014 começou ainda em 2013, não obstante ser ano de eleições locais, que implicam sempre um compasso de espera na gestão autárquica. No primeiro trimestre de 2014 foi feita promoção da festa junto dos emigrantes, nos Estados Unidos da América e agora, ainda em abril, o programa é anunciado.
A conferência de imprensa de apresentação realizou-se pelas 15 horas a bordo da corveta da armada nacional Baptista de Andrade e o anfitrião foi Pires da Cunha, comandante da Zona Marítima dos Açores.
O presidente da Câmara Municipal da Horta, perante os representantes de diversos organismos oficiais, destacou a importância do festival náutico e das suas duas dezenas de modalidades, fazendo uma menção especial ao Clube Naval da Horta e aos seus "muitos voluntários" que colaboram na iniciativa.
José Leonardo anunciou para a sexta-feira que antecede o domingo de abertura oficial da Semana do Mar um concerto com uma banda local "de garagem" que será escolhida num concurso a organizar num festival de juventude.
O presidente da comissão organizadora disse também que as estruturas dos quiosques estão a ser reabilitadas pelos utentes da APADIF (Associção de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial) e do CAO (Centro de Atividade Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Horta) e por alunos das escolas e ainda pelos reclusos da cadeia da Horta.
Texto Adaptado.
Veja a informação completa em http://www.faialdigital.com/pt/index.php/reportagem/sociedade/760-programa-da-semana-do-mar-2014.
Fontes: http://www.faialdigital.com/pt/index.php/reportagem/sociedade/760-programa-da-semana-do-mar-2014
Sem comentários:
Enviar um comentário