Centro Regional de Apoio ao Artesanato apresenta projecto Quiosque Popcraft

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA) apresentou no dia 28 de junho, em Ponta Delgada, o projeto ‘PopCraft’ e anunciou os vencedores do concurso ‘Quiosque PopCraft’, numa cerimónia que teve lugar no Ateneu Criativo, que contou com a presença do Diretor Regional de Apoio ao Investimento e Competitividade, Ricardo Medeiros.
O projeto ‘PopCraft’ foi criado pelo CRAA com o objetivo de aumentar a visibilidade das atividades artesanais nos Açores e prestar um maior apoio na comercialização dos seus produtos, numa perspetiva de renovação, dinamização e afirmação de uma imagem com forte identidade ‘Artesanato dos Açores’.
Este projeto envolve a construção de quiosques em espaços públicos de diversas ilhas dos Açores, com uma imagem de fácil integração urbana, amigos do ambiente, amovíveis e de simples montagem e desmontagem.
Na sequência desta iniciativa, o Centro Regional de Apoio ao Artesanato e o Departamento de Arquitetura da Universidade dos Açores lançaram o concurso ‘Quiosque PopCraft’, dirigido aos alunos de Arquitetura, tendo em vista o desenvolvimento de conceitos arquitetónicos inovadores para um quiosque urbano.




Fonte: http://local.pt/portugal/acores/centro-regional-de-apoio-ao-artesanato-apresenta-projeto-quiosque-popcraft/



Sandra Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário