Entrevista à Artesã Eduarda Melo

 Em são Jorge na freguesia da beira, no caminho velho podemos encontrar a Casa de Artesanato Eduarda Melo. Por curiosidade, fomos conhecer este espaço. Para esse prepósito, entrevistamos a Artesã Eduarda Melo. 




 GM -  Boa tarde Senhora Eduarda Melo, para iniciar a nossa entrevista gostaria que me contasse um pouco do trajeto da Casa de Artesanato, bem como o seu percurso na mesma.

EM -  A Casa de Artesanato está aberta aproximadamente há cinquenta anos,naquele tempo não havendo possibilidades de estudar segui os passos da minha mãe fazendo artesanato.
Aos doze anos de idade começei a tecer nos teares pequenos, e aos quinze anos já tecia nos teares de duas pesseoas os maiores.

GM - Que artigos procuram essencialmente?

EM -  Os clientes procuram um pouco de tudo, desde as mantas de retalhos, panos individuais, páineis,tapetes e as  colchas de  ponto alto são as mais procuradas.

GM -  Os clientes, apreciam saber a utilidade que os nossos antepassados davam aos produtos que estão a comprar?

EM - Sim, gostam de saber de onde vêm as origens e até presenciar os trabalhos.

GM - Tevo o privilégio de ter ido a feiras com os seus trabalhos?

EM -Sim, já fui a várias, desde nacionais a internacionais.

GM -  Muito obrigado pela sua disponibilidade, desejando de igual modo sucesso nas suas vendas.

EM -  Muito obrigado por se ter lembrado de me entrevistar a respeito da nossa Casa de  Artesanato e espero que com esta entrevista haja uma maior divulgação da mesma.


Gina Maciel



Sem comentários:

Enviar um comentário