Exposição fotográfica de Ricardo Caetano intitulada “Facetas” no arranque do “Angra Criativa”



Incluída nesta primeira atividade está a apresentação do Angra Criativa, a sua imagem gráfica, alguns elementos que compõem parte do programa para 2015 e a primeira exposição fotográfica de Ricardo Caetano intitulada “Facetas”.

Ricardo Caetano, natural da freguesia de São Bartolomeu, nasceu a 10 de Junho de 1985. A sua curiosidade pela fotografia foi crescendo ao longo dos últimos anos da sua fase adulta com a influencia do amigo Roberto Costa, o que o levou a aprofundar conhecimentos na área, participando num Workshop de iniciação a fotografia realizado por Bruno Ázera em 2012 e, posteriormente, em 2013 na edição de imagem com a fotografa da Blitz, com Rita Carmo.

Especificou a sua prática e conhecimento em Fotografia de Retrato, sendo o fotografo português Nuno Cabral uma das suas maiores inspirações.

“Facetas” é o primeiro trabalho fotográfico em formato expositivo de Ricardo Caetano. Embora não tenha formação em fotografia, a paixão pela mesma, levou Ricardo a aprofundar conhecimentos em fotografia de estúdio recorrendo a várias técnicas de iluminação artificial na dominante Retrato, como podemos ver seu projecto “Facetas”. Parte fulcral deste projecto foi a parceria com “Kátia Lima – Estética” que realizou a caracterização dos modelos, ajudando a reforçar a intenção de transpor sentimentos da fotografia para o espetador, numa dança entre o real e a fantasia. Tudo na vida tem duas Facetas.

A exposição estará patente ao público até 24 de abril no Átrio Superior do Edifício dos Paços do Concelho.




Fonte: http://www.cmah.pt/artigos/ver.php?id=1556

Sem comentários:

Enviar um comentário