Pico Recebe Extensão do Maior Festival de Cinema Ambiental.




A extensão do maior festival de cinema ambiental português, Cine Eco, arrancou esta quarta-feira, no Museu de Cachalotes e Lulas, aliando os recursos da sétima arte a uma fortíssima componente de sensibilização ambiental, em prol da promoção do respeito pela biodiversidade e pelo equilíbrio dos nossos ecossistemas naturais.
Ao longo da extensão do Festival, que terminará a 22 de maio, Dia Mundial da Biodiversidade, serão visionados quatro filmes premiados, em quatro sessões, que terão lugar todos os domingos, pelas 17h00, com entrada gratuita.
A par destas películas, serão ainda exibidas curtas-metragem, “Curtinhas”, destinadas à comunidade escolar, com o intuito de sensibilizar os mais novos para as questões ecológicas.
Consciencializar para a necessidade premente de preservar o nosso singular património ambiental é o objectivo capital da Câmara Municipal da Madalena, que promove esta iniciativa verde, com o fito de alertar para a imperatividade de uma mudança de hábitos crucial para a salvaguarda do meio ambiente e pelo respeito pela biodiversidade e equilíbrio dos ecossistemas naturais.

Fonte: Câmara Municipal da Madalena

Ana Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário