Novo trilho pedestre no concelho da Madalena Percurso liga Porto do Calhau à Canada das Adegas na Candelária






Abriu um novo trilho pedestre no concelho da Madalena. Luís Neto Viveiros, secretário regional da Agricultura e Ambiente, esteve na abertura do trilho e percorreu parte dos 7,5 km que fazem a ligação entre o Porto do Calhau e a Canada das Adegas, na Candelária.
Luís Neto Viveiros diz que esta “é mais uma oferta para a valorização turística do Pico e pode contar a história de todos os antigos agricultores que por ali trilharam o seu trabalho”.
O trilho faz-se junto à costa e passa por canadas antigas, currais de vinha, núcleos habitacionais costeiros, ruinas de antigos núcleos, poços de maré e estruturas murais. O percurso insere-se nos “cerca de 80 trilhos que existem em toda a região e que totalizam cerca de 800 km”.
Sendo a Paisagem da Cultura da Vinha do Pico classificada em 2004 como Património Mundial da UNESCO, o objetivo passa por dar conhecer à população e visitantes, as particularidades desta paisagem. Vai permitir também, observar diversas espécies de fauna e flora endémicas, elementos da paisagem vulcânica.

Emanuel Pereira/RP 

Fonte: http://radiopico.com


Ana Cabrita

Sem comentários:

Enviar um comentário