Roteiro de Arquitetura dos Açores


Foi lançado um Roteiro de Arquitetura dos Açores que inclui 51 obras espalhadas por oito das nove ilhas dos Açores, um projeto online da delegação da Ordem dos Arquitetos.
 
Segundo o presidente da delegação dos Açores da Ordem dos Arquitetos, só a ilha Do Corvo não está neste roteiro e acrescenta que as obras selecionadas vão desde habitações unifamiliares a equipamentos e arranjos urbanos.

Este primeiro Roteiro de Arquitetura dos Açores visa valorizar e divulgar o património edificado do arquipélago, sendo uma mais-valia também para os turistas que visitam as ilhas.

Este Roteiro pode ser consultado numa página na internet com informação em português e inglês, onde vão conter referências aos Açores, à Madeira e ao continente português, estando o dos Açores já operacional.

Ao se clicar no ícone dos Açores a página abre uma pasta com informação sobre o roteiro e ao clicar numa das 51 obras de cada vez abre a informação mais especifica, com descrição, fotos e uma ligação georeferênciada ao mapa.



Fontes:http://www.acorianooriental.pt/noticia/roteiro-de-arquitetura-nos-acores-integra-51-obras-em-oito-ilhas
http://p3.publico.pt/cultura/arquitectura/18124/roteiro-de-arquitectura-nos-acores-51-obras-oito-ilhas

Elisabete Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário