Museu Carlos Machado promove exposição "Profissões: Memória e Atualidade"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, inaugura no próximo dia 12 de Fevereiro, pelas 18h00, no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, a nova exposição temporária do Museu, denominada “Profissões: Memória e Atualidade”.
Esta exposição tem como objetivo fazer uma abordagem histórica e contemporânea ao significado de profissão, bem como desafiar uma reflexão crítica sobre a importância das diversas profissões na sociedade ao longo do tempo. Com o percurso explicativo proposto, o Museu Carlos Machado pretende dar a conhecer uma série de peças únicas do seu acervo, numa seleção transversal a todas as coleções, confrontando as escolhas com tecnologias inovadoras e novas áreas de ação e investimento profissional. Através dos seus conteúdos, esta exposição deseja refletir sobre a relação entre a realização pessoal e profissional e o contributo das profissões para a formação da sociedade, do passado ao futuro.

Pela sua importância, esta mostra, que ficará aberta ao público até ao dia 22 de maio, aplica-se a todos os públicos, estando previstas variadas atividades de dinamização.









Fonte:http://www.acores9.com/noticias/2016-02-04/museu-carlos-machado-promove-exposicao-profissoes-memoria-e-atualidade/

Sem comentários:

Enviar um comentário