Projeto Culinary Entrepreneurship: From Farm-to-Table

©EFTH
Decorreu no dia 26 de Janeiro a apresentação do projeto Culinary Entrepreneurship: From Farm-to-Table.
Este projeto é uma iniciativa da Escola de Formação Turística e Hoteleira que conta com o apoio da Embaixada Americana em Portugal e que se vai realizar ao abrigo do InternaTional Leadership Visitors Program, tendo por objetivo dinamizar a ligação entre chefs de cozinha, produtores agrícolas e produtores de vinho no sentido de valorizar os produtos regionais. Irão participar 10 profissionais das ilhas de S. Miguel, Terceira e Pico e durante 12 dias deslocam-se a Oregon, Califórnia e Massachusetts nos Estados Unidos da América.
Os participantes irão conhecer projetos de referência de boas práticas de agricultura sustentável e produtos biológicos, conhecer bons exemplos de ligação entre produtores agrícolas e restaurantes locais, bem como a dinamização turística através de rotas de gastronomia e vinhos.
Os participantes são Avelino Ormonde (Biofontinhas), Carmen Toste (Grater), Marco Faria (Curral Atlântis), Ana Isabel Ferreira (Cooperativa Vitivinícola da ilha do Pico), Catarina Ferreira (Rotas da Ilha Verde), Tiago Roque (Kairós), Paulo Costa (Caldeiras e Vulcões), Sandro Meireles (EFTH), João Couto (EFTH) e Pedro Oliveira (EFTH).


Fonte: http://www.efth.com.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário