Queijadas no El Corte Inglés


As Queijadas da Graciosa estão entre os produtos açorianos que, em resultado de uma parceria entre o Governo dos Açores e o El Corte Inglés Portugal, vão estar em grande destaque, entre 15 e 28 de abril, em espaços exclusivos nos supermercados deste grupo espanhol em Lisboa e em Vila Nova de Gaia. 
A campanha, desenvolvida pela Vice-Presidência do Governo, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), terá o seu início oficial com um 'showcooking', em Lisboa, a cargo do chef açoriano Alfredo Alves, que dará a provar algumas iguarias das diferentes ilhas. 
Nos supermercados de Lisboa e de Vila Nova de Gaia estarão disponíveis algumas centenas de referências, desde carnes a produtos lácteos, com destaque especial para os queijos açorianos, até aos vinhos, sobretudo os da ilha do Pico. 
Em destaque estarão também os chás da ilha de S. Miguel e as queijadas D. Amélia, da ilha Terceira, as da Graciosa e as de Vila Franca do Campo, bem como os bolos lêvedos de S. Miguel. 
Ao longo de 15 dias, as nove ilhas dos Açores estarão representadas pelos seus produtos, numa mostra que abrange diferentes produtos do setor agroalimentar e que contará com a presença de promotores que, para além da sua venda direta, vão realizar diariamente sessões de degustação. 
Paralelamente, o Restaurante do EL Corte Inglés de Lisboa promoverá jornadas gastronómicas com menus de pratos típicos dos Açores, como, por exemplo, polvo guisado à açoriana e lagarto à micaelense, de S. Miguel, boca negra frita com batata-doce e curtume, de S. Jorge, e alcatra com massa sovada, da Terceira, entre outros. 


Fonte:http://www.rtp.pt/acores/graciosa-online/queijadas-no-el-corte-ingles_50042

Sem comentários:

Enviar um comentário