Concurso de curtas "O Pico em Vídeo"



Encontra-se aberto o concurso de curtas "O Pico em Vídeo".

Com este projeto de curtas-metragens, a MiratecArts deseja incentivar artistas de todas as idades, estudantes, cidadãos e turistas que visitam a ilha montanha, a registar algo sobre a ilha do Pico em formato digital vídeo-gráfico. Todos os tipos de trabalhos serão aceites, desde documentários a histórias de ficção, desde animações a vídeo-arte. 

As condições de participação são:

  1. O trabalhos que se apresentem a concurso têm de ser sobre a ilha do Pico.
  2. O trabalho apresentado a concurso deverá ser original, filmado depois de janeiro de 2011, apresentado em formato MP4, com um mínimo de 1 minuto e um máximo de 15 minutos (incluindo créditos).
  3. Os trabalhos serão aceites através do email info@mirateca.com até ao dia 21 de dezembro de 2016.
  4. A mensagem/email de inscrição no concurso deverá incluir: título da obra/vídeo; nome e contacto do responsável/realizador; nome dos participantes adicionais, com os respetivos créditos; descrição do trabalho; categoria a concurso ("Estudantes" ou "Artista Adulto"); ano de produção e um link para a plataforma onde o vídeo está hospedado na Internet (privado ou público).


Os finalistas serão contactados em janeiro de 2017 e uma mostra dos trabalhos será programada. O vencedor na categoria de "Estudantes" receberá uma bolsa de apoio para estudos pós-secundários no valor de 500€. O vencedor na categoria de "Artista Adulto" receberá uma verba para fazer face aos custos de participação num dos festivais liderados pela MiratecArts, nomeadamente o Montanha Pico Festival (em janeiro) ou o Azores Fringe Festival (em junho), de forma a poder apresentar o seu trabalho fora da sua ilha/localidade de residência.

Mais informações podem ser encontradas em www.discoverazores.eu.

Fonte: http://www.caisdopico.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário