18ºFestival Angrajazz

O 18ºFestival Angrajazz realiza se de 13 a 15 de Outubro de 2016, no CENTRO CULTURAL E DE CONGRESSOS DE ANGRA DO HEROÍSMO.
O Angrajazz é um festival que se realiza anualmente em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores, da responsabilidade da Associação Cultural Angrajazz e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
Teve a sua primeira edição em outubro de 1999, e a partir desse ano tem ocorrido anualmente, sempre à volta do feriado de 5 de outubro.
Tem tido um figurino de três ou quatro noites, garantindo-se sempre a presença de um grupo nacional e de um grupo dos Açores. Os restantes quatro ou cinco grupos têm sido de origem norte americana e europeia.
As primeiras quatro edições do Angrajazz realizaram-se no setecentista Claustro do Museu de Angra, que para o efeito emprestava a sua beleza e se transformava num espetacular clube de jazz.
A partir da edição de 2003 o festival tem lugar no novo CENTRO CULTURAL E DE CONGRESSOS DE ANGRA DO HEROÍSMO, mantendo-se o ambiente de clube de jazz, e afirmando-se como a grande festa do Jazz nos Açores.
Este ano para alem orquestra Angrajazz, este é um  projecto de formação da Associação Cultural Angrajazz. Que se reuniu pela primeira vez em Julho de 2002, tendo feito o seu concerto inaugural no 4.º Angrajazz.  Desde o seu início tem a Direcção Musical dos músicos Claus Nymark e Pedro Moreira. Também faz parte do cartaz:
– Christian McBride Trio (USA)
– Desidério Lázaro “Subtractive Colors” (Portugal)
– Ralph Alessi Baida Quartet (USA)
– Charenée Wade Quartet (USA)
– The Cookers (USA)








Sem comentários:

Publicar um comentário