Encontra-se aberto o concurso internacional de fotografia "Os Pontos Mais Altos de Portugal", o qual pretende destacar os locais montanhosos portugueses de referência.
Neste concurso da MiratecArts, os finalistas vão fazer parte de uma exposição na ilha montanha do Pico, Açores, durante o Montanha Pico Festival (janeiro 2017). Os vencedores vão também receber uma futura exposição a solo (se pretenderem) de retrospetiva dos seus trabalhos, um convite para participarem nos programas da MiratecArts e ainda a oportunidade de a sua imagem poder se tornar num Selo da República Portuguesa (ao qual está também associado um prémio pecuniário no valor de 1.200 euros e que será atribuído pelos CTT).
http://mirateca.com/miratecarts/picofestival/default.aspx |
As condições de participação são:
- A participação está aberta a qualquer pessoa com 18 ou mais anos de idade.
- Os trabalhos devem ser entregues até ao dia 1 de novembro de 2016, através doe-mail montanhapicofestival@gmail.com (a plataforma WeTransfer pode também ser utilizada para a transferência das fotografias).
- As fotografias apresentadas, num número máximo de três por participante, poderão ser a cores, a preto e branco (P&B) ou sépia. Deverão também as mesmas ser originais não manipuladas, exceto para transformação de cor para P&B ou sépia, ajustes de contraste, luminosidade e reenquadramento. Não são admitidas a concurso fotografias resultantes de montagem ou manipulação de mais de uma imagem e/ou fotografia.
- Os trabalhos deverão ser apresentados em formato digital JPG ou JPEG, com dimensão de pelo menos 2000 pixéis na maior dimensão.
- As fotografias deverão ser acompanhadas de uma memória descritiva até ao máximo de 1200 caracteres (sem espaços), de acordo com o tema do concurso.
A memória descritiva e a mensagem de inscrição no concurso deverá incluir:
- O título de cada fotografia;
- A identificação do local onde foi obtida cada imagem;
- Nome e contacto do fotógrafo.
As fotografias dos finalistas serão impressas apenas para exposição e não serão objeto de venda. As fotografias vencedores serão também utilizadas para promoção do Montanha Pico Festival, sempre com crédito para os respetivos autores.
Prémio bónus: Selo da República Portuguesa
A participação dos vencedores, através da apresentação da fotografia para um projeto de selo, implica a transmissão total e definitiva pelo participante dos respetivos direitos de autor de carácter patrimonial a favor dos CTT. Os CTT poderão modificar total ou parcialmente os trabalhos criados, bem como integrar total ou parcialmente tais trabalhos noutras obras ou utilizá-los conjuntamente com outras criações. O participante manterá os direitos morais de autor sobre o projeto de selo apresentado, devendo ser identificado pelo nome completo ou abreviado ou pseudónimo, conforme indicar na proposta. O contrato com os CTT será definido depois do concurso.
A cada uma das três propostas vencedoras concretizadas em selo será atribuído um prémio, no valor de 1.200 euros, a entregar aos premiados pela Direção de Filatelia dos CTT.
Utilização das participações: As propostas apuradas como vencedoras poderão ser usadas pelos CTT, designadamente em selos a emitir e em futuras ações de comunicação e publicidade da Empresa e seus produtos.
Condições de exclusão: Todas as propostas apresentadas serão alvo de análise, podendo ser excluídas as que contenham elementos escritos ou figurativos atentatórios contra a moral pública, os bons costumes ou quaisquer crenças e convicções religiosas, políticas ou ideológicas, ou tenham carácter racista, xenófobo, difamatório ou injurioso contra o bom nome ou reputação de quaisquer pessoas individuais ou colectivas. Os CTT reservam o direito de exclusão de qualquer proposta sem qualquer aviso prévio.
Fonte: http://www.caisdopico.pt/2016/07/concurso-internacional-de-fotografia-os.html
Sem comentários:
Enviar um comentário