Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra, criam Clube de Leitura

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, promove a criação da iniciativa “Folhas de Quinta”, um Clube de Leitura que visa promover a leitura e o gosto pelo livro, bem como do pensamento e do espírito crítico.
Este Clube de Leitura, orientado por Luísa Ribeiro, decorrerá todas as quintas-feiras, com exceção dos meses de julho e agosto, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, entre as 17h30 e as 19h00.
Esta iniciativa, virada para o público adulto, está limitada a 15 participantes, decorrendo o período prévio de inscrição até ao dia 24 de fevereiro.
Os interessados deverão inscrever-se através do email Maria.LC.Ribeiro@azores.gov.pt ou diretamente na Biblioteca.
As “Folhas de Quinta” aparecem com o propósito de conhecer, interpretar e apreciar as obras dos escritores convidados mensalmente para a iniciativa “Encontro com Escritores”.
Os participantes irão ler antecipadamente, e em grupo, algumas obras ou excertos de obras do autor convidado, num diálogo que tem como objetivo difundir o interesse pela literatura, pelo debate e pela compreensão da importância do livro na vida humana.
A partir do livro escolhido propõe-se um conjunto de interpretações que ajudarão os participantes a descobrir, através das personagens e da construção narrativa, uma filosofia de vida, que vai ao encontro dos temas universais da literatura.
Luísa Ribeiro, natural da ilha Terceira, tem dois livros de poemas publicados e está representada em diversas revistas e antologias no país e no estrangeiro.





Fonte:http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/novidades/Biblioteca+P%C3%BAblica+e+Arquivo+Regional+Lu%C3%ADs+da+Silva+Ribeiro+cria+Clube+de+Leitura.htm
 
 
Patrícia Machado

Sem comentários:

Publicar um comentário