Museu Francisco Lacerda exibe “Máquinas do Tempo”

O Museu Francisco Lacerda, na Calheta de São Jorge, terá visível ao público, até ao próximo dia 30 de abril uma exposição designada “Máquinas do Tempo”, que tem como objetivo dar a conhecer a Coleção Carlos Martins, uma das mais agradáveis coleções desta instituição.
Consiste assim numa coleção de máquinas fotográficas pertencentes a Carlos Martins, natural de Ponte de Lima e emigrante no Canadá, cuja ligação aos Açores e a São Jorge, em particular, se deve ao seu casamento com uma Jorgense.
O seu gosto pela coleção de máquinas fotográficas apareceu a partir da década de 90, tendo doado parte do seu espólio ao Museu Francisco Lacerda, em 2001.
Esta exposição pretende retratar a vida dos Jorgenses nos seus variados aspetos, mas também homenagear a imagem dos fotógrafos que, em São Jorge, foram espetadores do passado e que, através da objetiva, perpetuaram aspetos marcantes da história dos Açores.
A exposição “Máquinas do Tempo” pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 09H30 às 17H00 e, aos fins-de-semana e feriados, entre as 12H00 e as 17H00.







 
Fonte: http://radiolumena.com/museu-francisco-lacerda-expoe-maquinas-do-tempo/
 
 
Patrícia Machado
 
 
 
 

Sem comentários:

Publicar um comentário