Feira Taurina da Graciosa 2017


A Comissão Taurina das Festas de Santo Cristo dos Milagres apresentou o cartaz da Feira Taurina da Graciosa de 2017.
João Moura Júnior é o cabeça de cartaz da edição deste ano, que vai contar com a presença de Tiago e João Pamplona, nas corridas de 12 e 14 de Agosto.
O cavaleiro João Moura Júnior vem à Graciosa, pela segunda vez, no ano em que está a festejar 10 anos de alternativa.
A feira terá a participação de três grupos de forcados, os habituais grupos da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e do Ramo Grande, sendo convidado deste ano o Grupo de Forcados de Alter do Chão.
Vão correr toiros das ganadarias de engenheiro Luis Rocha, adquiridos por Valentim Santos e de Rego Botelho.
António Lourenço, membro da comissão taurina, disse que a aposta em João Moura Júnior tem a haver com os excelentes espetáculos do cavaleiro em 2016.
A comissão desvaloriza o fato do cavaleiro também participar em corridas na Terceira, até porque não há espetáculos iguais e há uma oportunidade dos aficionados voltarem a ver mais duas corridas deste cavaleiro, mas também dos irmãos Pamplona, que tem triunfado nas corridas na Graciosa.
A Feira Taurina da Graciosa tem vindo a assumir-se cada vez mais como um cartaz turístico para a ilha.
Avelar Santos, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, disse que em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia, vão trabalhar que as festas sejam atrativas, mantendo-se como um cartaz  turístico da ilha, durante o Verão.




Fonte: http://www.radiograciosa.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário