Museu do Pico promove lançamento do livro infantil "Ritinha – uma história do mar"








A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, acolhe, a 22 de agosto, pelas 21h00, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o lançamento do livro infantil "Ritinha – uma história do mar", com textos de Nuno Mata e ilustrações de Salgado Almeida.

Neste livro, vocacionado para os mais pequenos, mas que pode ser lido por todas as idades, os autores contam a história de António, um menino que queria ser baleeiro, mas que, ao encontrar a baleia Ritinha, decide lutar pela preservação desta espécie.

Nuno Mata, natural de Sintra, é professor de Geografia e dedica-se à investigação da história local, sendo autor de dezenas de monografias e outros estilos literários, destacando-se "Lajes do Pico – cartas de (uma) viagem".

Por seu lado, Salgado Almeida, licenciado em Artes Plásticas pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto, lecionou nesta área em várias escolas públicas e privadas, tendo as suas obras sido já apresentadas em diversas exposições, individuais e coletivas.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.
GaCS/DRC


Fonte:http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário