São Mateus Celebra Segunda Maior Festa Religiosa dos Açores









A Festa do Senhor Bom Jesus Milagroso começa já esta terça-feira, apresentando um cartaz eclético e apelativo, que promete atrair milhares de pessoas a São Mateus.
“Fazei o que Ele vos disser” é o tema que dá mote à edição de 2017 da festividade, que viverá o seu momento apoteótico, a 6 de agosto, dia em que milhares de fiéis rumam ao Santuário, numa pungente manifestação da sua fé, participando nas tradicionais missa e solene procissão.

A par do programa religioso, irão ainda realizar-se diversas atividades culturais, nomeadamente uma noite de Chamarritas, uma noite de Fados, desfile e atuação de filarmónicas, bem como a tradicional regata de botes baleeiros, estando ainda patente ao público a exposição fotográfica “Passado - lição do futuro”, organizada pelo Jardim de Infância de São Caetano/São Mateus.
Espelho da magna devoção do povo, as seculares Festas do Bom Jesus Milagroso fazem de São Mateus uma verdadeira meca, revigorando a fé e esperança no coração dos devotos, numa renovada alegria no futuro.


Fonte:https://www.facebook.com/Câmara-Municipal-da-Madalena

Sem comentários:

Enviar um comentário