O Governo dos Açores vai investir, este ano, 10 milhões de euros na promoção turística da Região, tendo sido já publicado o aviso do concurso público internacional destinado à aquisição de serviços de Produção, Planeamento, Execução, Acompanhamento e Compra de Espaço publicitário para a Campanha de Promoção do Destino Açores, para o ano de 2011.
O procedimento promovido pelo Governo dos Açores, que tem um valor global de quase oito milhões de euros, visa especificamente a promoção da Região nos mercados de Portugal Continental, Alemanha, Áustria, Holanda, Reino Unido, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia, Canadá e Estados Unidos da América, juntando-se esta verba aos dois milhões de euros que foram já destinados a um conjunto de outras iniciativas promocionais, como são os casos da participação em feiras da especialidade, ou o apoio a diversos operadores turísticos para reforço da oferta e captação de fluxos turísticos para o arquipélago.
O júri do concurso é presidido pela Presidente da Direção da Associação de Turismo dos Açores (ATA), Luisa Schanderl, procurando, assim, o Governo dos Açores reforçar a articulação da atividade promocional da Região com os parceiros do setor.
Com o concurso agora lançado e com as ações que têm vindo a ser desenvolvidas pelo Governo dos Açores atinge-se assim o montante de 10 milhões de euros destinados à promoção da Região nos diferentes mercados emissores, tal como previsto no “Plano de Promoção do Destino Açores”, para o ano de 2011.
A estratégia que tem vindo a ser desenvolvida no Turismo dos Açores tem por base a convicção de que as ações promocionais a desenvolver durante o corrente ano são de grande importância, e têm como objetivo o reforço da imagem da Região nos mercados considerados prioritários, assim como a redução dos efeitos de sazonalidade que ainda marcam o setor.
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