Açores com um novo impulso em Manitoba



O relacionamento entre os Açores e a província de Manitoba, no Canadá, “conheceu um novo impulso” na sequência de uma visita que o Secretário Regional da Economia realizou a esta área do Canadá.

Na manhã de ontem, o Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro reuniu-se com a Ministra do Turismo e da Cultura, Flor Marcelino, daquela província canadiana, tendo manifestado o desejo de “aprofundar o relacionamento com as entidades políticas e empresariais de Manitoba”.

“Os Açores estão interessados em estabelecer um acordo de geminação com a província de Manitoba”, tal como foi anunciado durante uma visita do Presidente do Governo a esta área do Canadá, onde reside uma importante comunidade emigrante oriunda da Região. “Pretendemos que seja dado o devido enquadramento institucional e político a uma relação que a emigração, a saudade e a história já construíram ao longo do tempo”, transmitiu Vasco Cordeiro a Flor Marcelino.

Para o Secretário Regional da Economia, “esse acordo de geminação permitirá que seja enquadrado, a outro nível, um processo de colaboração económica, nomeadamente com a presença e abertura de oportunidades para a colocação de produtos dos Açores neste mercado da saudade e não só, já que os produtos açorianos têm qualidade para se afirmar junto de todos os consumidores”.

Durante a reunião de ontem, Vasco Cordeiro transmitiu à Ministra do Turismo e da Cultura de Manitoba “a importância que o Governo dos Açores atribui à comunidade açoriana residente nesta zona do Canadá”, tendo ficado “igualmente muito satisfeito por verificar a apreciação extremamente positiva que as autoridades provinciais têm dessa mesma comunidade. Uma comunidade honrada, respeitadora da lei, trabalhadora e que dá um contributo extremamente importante para o desenvolvimento desta província”.


Sem comentários:

Enviar um comentário