Desvendar São Jorge- Trilho Pedestre Freguesia Activa

No passado dia 20 as colaboradoras do Quiosque de Informação Turística das Velas, juntaram-se a uma actividade desenvolvida pela Junta de Freguesia do Norte Pequeno em parcerias com varias entidades, destacando a empresa de animação turística-Aventour.


Iniciou-se a acção com uma palestra, na Casa do Povo desta freguesia, cuja temática debatida foi “Obesidade”, assunto abordado na actualidade e que tem grande relevo na população jorgense onde tivemos o privilégio de ver dados que demonstram isso e conhecemos formas para combater tal perturbação.
Com um dia esplendido para usufruir da paisagem única que esta ilha presenteia prosseguiu-se a actividade com o trilho pedestre dos Bardinhos até á Freguesia do Norte Pequeno, percurso classificado com dificuldade média alta, teve uma duração de 3 horas. Podemos visualizar no vídeo alguns momentos vividos.


Desta forma finalizamos agradecendo por esta feito, dando enfase ao magnifico domingo passado de forma distinta mas úbere, cruzando por locais encantadores desfrutando d a paisagem subjacente que a ilha de São Jorge brinda, unindo com a pratica de exercício físico forma de combater a “Obesidade” doença do século XXI.

Fonte: Lénia Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário