Ao longo do percurso do povo Açoreano até aos dias de hoje, muitos escritores "caíram" no esqueçimento, uns por existir pouca informação/documentação sobre os seus percursos de vida e outros por terem poucas obras conhecidas.
Para nós Açoreanos, o mais importante é dar a conheçer quem por cá já passou e deixou a sua marca com lindíssimos poemas/obras, enriqueçendo a nossa cultura.
O Poema que escolhi é de Gilberto de Vasconcelos, um senhor natural da Ilha de São Miguel (nasceu em 1927 e faleceu em 1971), que poucos registos existem sobre ele e que nos deixou a sua marca com o poema conheçido "Saudade".


Saudade

Eu tenho dentro de mim,
tenho dentro do peito,
uma saudade, que enfim,
me esquece o que tens feito.

Eu tenho dentro de mim,
tenho cá dentro em verdade,
aquela saudade, enfim,
do que me deste em saudade.

Esta saudade, saudade,
esta saudade sem fim
como eu a tenho em verdade
bem dentro, dentro de mim,
é talvez, só a verdade
que deva sair de mim
em bem estranha saudade.

Gilberto de Vasconcelos


Porque por mais pequena que seja, todos nós fazemos diferença!

Sem comentários:

Enviar um comentário