Um Natal diferente...

                Quando se aproxima o mês de Dezembro todos sabemos que o Natal está a chegar… e já o associamos a símbolos como a árvore, as prendas, o Pai Natal, etc.. àquilo que é a tradição natalícia como a conhecemos.
No entanto, por todo o mundo o Natal é celebrado um pouco de maneira diferente, pois cada país tem as suas tradições e costumes, tornando esta festividade distinta ao redor do planeta…
 
 
·         Natal na Rússia:
            Os russos celebram a festa do Natal a 7 de Janeiro, já após as comemorações ocidentais.
Tradicionalmente, na mesa de Natal deve existir grande abundância de mel, grãos e frutas, mas a carne não é um alimento benvindo para a ceia natalícia.
 
  
·         Natal na Suécia:
            As tradições natalícias suecas são semelhantes às dos restantes países do ocidente, à excepção de que têm início a 13 de Dezembro, data do começo das comemorações do dia de Santa Luzia. Nos festejos deste dia conta-se anualmente com uma procissão, onde as pessoas se fazem acompanhar de tochas acesas.
 
 
·         Natal na Finlândia:
            A tradição finlandesa consiste em, após a ceia de Natal, as famílias se dirigirem ao cemitério para oferecer velas em memória dos seus entes falecidos. Após este ritual, as pessoas frequentam as habituais saunas.
  
·         Natal no Japão:
            No Japão, sendo apenas 1% da população cristã, o Natal foi ganhando força devido à influência americana após a 2ª Guerra Mundial. Assim, os japoneses foram-se tornando receptivos a algumas tradições como a ceia, a árvore e os presentes de Natal, as quais colocam em prática hoje em dia. 
 
·         Natal na África do Sul:
            Na África do Sul, o Natal tem lugar durante o Verão, quando as temperaturas podem ultrapassar os 30 graus. Face a estas altas temperaturas, a consoada ocorre no jardim, no quintal ou na praia. Neste país, a existência de árvore de Natal e prendas é obrigatória.
 
Fontes:
www.nacozinhabrasil.com
www.scandinavia-designs.com.br
http://g1.globo.com


Sem comentários:

Enviar um comentário