Campanha "Salve o planeta…uma caneca de cada vez”


Durante as festas da Praia, que decorrem de 01 a 11 de agosto, a Empresa Municipal Praia Ambiente promove a campanha de sensibilização intitulada “Salve o planeta…uma caneca de cada vez”, criada com o intuito de reduzir a quantidade de lixo produzido durante as festividades Concelhias.

Neste sentido, a partir da próxima segunda-feira, 28, estão à venda no secretariado das festas as canecas reutilizáveis, no horário entre as 12h00 e as 19h00. Por altura das festas, estas podem ser adquiridas no mesmo local, entre as 12h00 e a 24h00.

As Canecas estão também à venda no Quiosque de Turismo da Praia da Vitória, na bilheteira localizada à entrada do Blue Music Resort e nas tascas aderentes identificadas com o autocolante “Encha aqui a sua caneca”, no período de duração das festas. O preço unitário é de um euro.
Associam-se a esta iniciativa, pela primeira vez, a entidade “Amigos do Mato”, com o intuito de sensibilizar a população para a preservação ambiental.

Nos onze dias de festa, a empresa municipal Praia Ambiente disponibilizará em diversos pontos da Cidade uma rede de contentores para lixo, recicláveis (vidro, papel/cartão e plástico/metal) e recolha diferenciada de resíduos, o que perfaz um total de cerca de 500 recipientes de lixo.

Esta iniciativa enquadra-se na estratégia de sustentabilidade ambiental para o Concelho da Praia da Vitória.


Sem comentários:

Enviar um comentário