Espaço aéreo dos Açores Liberado





É a 29 de Março que se dará inicio à liberalização dos espaço aéreo entre os Açores e o Continente, segundo informação publicada no Jornal Oficial da União Europeia. 

A revogação das obrigações de serviço público nas ligações aéreas entre as ilhas de São Miguel, Terceira e o Continente (Lisboa e Porto) foram publicadas no Jornal acima referido, após terem sido enviadas para Bruxelas pelo Governo Português, para a respectiva autorização pela Comissão. 

Para Vasco Cordeiro, presidente do Governo dos Açores, "é motivo de satisfação o facto de ter sido publicado esse novo modelo e, no fundo, a questão de flexibilizar as regras de transporte aéreo para algumas das "gateways" (aeroportos com ligações para o exterior do arquipélago) dos Açores, uma vez que as outras continuam subordinadas às obrigações de serviço público"

É um respirar fundo pela parte dos Açorianos sendo que este é uma peça fundamenta em todo este modelo de transporte aéreo para os Açores. 

Espera-se então que o Turismo venha a beneficiar desta mais valia e que em breve as belas ilhas dos Açores possam ser descobertas e redescobertas pelos seus imensos fãs e entusiastas. 

5 comentários: